Operação combate fraude previdenciária


Fonte: Freepik

Uma Operação desencadeada no último dia 06, desarticulou um esquema criminoso de fraude contra a Previdência Social no Rio Grande do Norte.


Denominada Operação Ilha de Vera Cruz, a ofensiva apontou um servidor aposentado do INSS como integrante de um esquema que articulava a concessão irregular de aposentadorias para segurados especiais. A Força-Tarefa Previdenciária identificou que além do servidor do INSS, um suposto advogado também participava da fraude, produzindo documentos falsos.


O prejuízo contabilizado para a Previdência até o momento é de R$ 490 mil, contudo, com a desarticulação, cerca de R$ 4 milhões que seriam pagos futuramente, caso a fraude não fosse detectada, foram poupados.


Integram a Força-Tarefa Previdenciária, o Ministério da Previdência Social, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Compartilhe

Você também pode se interessar por

Por Gabriela Dávila 5 de maio de 2025
Lei recoloca o menor sob guarda no rol de dependentes do segurado
Por Eric Rodrigues 25 de abril de 2025
O salário-maternidade é um benefício previdenciário que garante proteção à segurada durante o período de afastamento por motivo de parto, adoção, guarda judicial para fins de adoção ou aborto não criminoso.
Por Gabriela Dávila 7 de abril de 2025
Se você trabalha ou já trabalhou em ambiente insalubre, com exposição a agentes químicos, físicos ou biológicos, provavelmente já ouviu falar da aposentadoria especial.
Mais Posts