Jane Berwanger participa como jurista em Jornada que definirá interpretações que passarão a ser usadas pelo Judiciário Nacional


Fonte: Assessoria de Comunicação/Berwanger Advogados

A advogada previdenciarista e Diretora Científica do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Dra. Jane Berwanger, participa entre esta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, da I Jornada de Direito da Seguridade Social, que ocorre no Auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.


Considerada referência quando o assunto é Direito Previdenciário Rural no Brasil, a advogada integra a Comissão I do evento, como jurista. O grupo é presidido pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Sérgio Domingues, e também conta com a participação de desembargadores e juízes federais.


De acordo com Dra. Jane, sua função no evento é contribuir através de debates, sugestões e defesa de propostas que influenciarão futuras decisões judiciais. "Esta é a primeira Jornada sobre assuntos previdenciários. Fui convidada a participar porque estudo Previdência Rural há muitos anos. É um evento de grande relevância e para mim é um grande prazer participar desta construção".


A comissão integrada por Dra. Jane abordará temas como Seguridade Social, Previdência Social, Princípios, Segurados, Filiação, Inscrição, Manutenção e perda da qualidade de segurado, Período de graça, Período de carência, Dependentes, Reforma Previdenciária e Regras de Transição.


O evento teve início na manhã desta quinta-feira e contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, do Procurador Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, e diversos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Juízes Federais, Desembargadores e Procuradores.


Assessoria de Comunicação/Berwanger Advogados

Compartilhe

Você também pode se interessar por

8 de setembro de 2025
O salário‑maternidade é um benefício destinado a mulheres que se afastam do trabalho por motivo de parto, adoção, guarda judicial, aborto espontâneo ou legal, visando proteger a maternidade ao assegurar renda e estabilidade. Em algumas hipóteses também pode ser concedido a homens: em caso de adoção ou em caso de faleci
25 de agosto de 2025
A Previdência do Produtor Rural no Brasil é um tema de grande relevância social e econômica, especialmente diante das particularidades da atividade no campo e das diversas formas de enquadramento previdenciário existentes.
11 de agosto de 2025
VAMOS FALAR DOS DESCONTOS ASSOCIATIVOS?