Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social já pode ser aderido por servidores

Fonte: Freepik

Desde a última sexta, 21, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), podem aderir ao Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), desde que se enquadrem nas exigências.


As portarias que regulamentam e disciplinam o programa, foram publicadas na última semana, e objetivam reduzir as filas de requerimentos em um prazo de 45 dias.


Com participação voluntária no programa, os servidores que optarem por participar da proposta, poderão receber até R$ 10.064,00, se realizarem a análise de pedidos de benefícios fora do horário de expediente e alcançarem a meta mensal de análise extraordinária.


Com duração inicial prevista para nove meses, podendo ser prorrogável por mais três, o programa não compromete o desempenho das atividades diárias dos servidores, justamente por ser realizado fora do horário normal de expediente.



Fonte: Assessoria de Comunicação (*Com informações INSS)

Compartilhe

Você também pode se interessar por

1 de dezembro de 2025
A campanha do INSS gerou controvérsia ao reforçar a gratuidade sem ressaltar a complexidade previdenciária e a importância da orientação técnica especializada.
19 de novembro de 2025
TNU reafirma conceito ampliado de segurado especial e adota entendimento doutrinário defendido por Jane Berwanger
18 de novembro de 2025
A nota do INSS sobre a gratuidade dos benefícios gerou controvérsia ao desconsiderar a complexidade do sistema previdenciário. Embora o atendimento seja gratuito, a orientação técnica continua essencial diante de exigências formais, indeferimentos e elevada judicialização.